O 2º Hackathon Construtech Londrina 2019 aconteceu neste último final de semana 18,19 e 20 de outubro no auditório do SINDUSCON/CEAL. Marcado por grandes inovações para a construção civil, a maratona teve início na sexta-feira (18), durou em torno de 40 horas ininterruptas com muita dedicação de todos os participantes, organizadores, mentores e equipe de apoio.
Foram ao todo 60 participantes, 13 projetos, 55 mentores, 26 entidades envolvidas e a realização do SEBRAE, SINDUSCON, CEAL e SENAI. O evento agora já faz parte do calendário de Londrina, pois busca estimular e acolher a inovação na construção civil, proporcionando um ambiente favorável para a criação de plataformas, mecanismos para a melhoria e desenvolvimento, otimizando processos e impulsionando negócios.
Com o objetivo de desenvolver em tempo recorde propostas que podem atender os desafios sugeridos por representantes do setor, foram apontados temas como: Gestão de obras, soluções para gestão de projetos, mão de obras, inteligência de mercado, métodos e materiais construtivos e sustentabilidade.