O foco Hackathon Greentech é a união por uma visão mais holística e compartilhada de um mundo mais verde e sustentável, ultrapassando as fronteiras da tecnologia, ciência e criatividade para desenvolver soluções inovadoras.
De 24 a 26 de maio acontece em Londrina na sede do CEAL/Sinduscon PR Norte a 2ª edição do Hackathon Greentech- uma maratona de empreendedorismo aliado à tecnologia e transformação de cultura em que serão discutidos assuntos voltados à área ambiental.
O evento reunirá 75 maratonistas que vão ser capacitados durante os três dias de programação.
O Hackathon Greentech é mais do que uma competição. É uma oportunidade para reunir mentes criativas e apaixonadas em prol de um objetivo comum: transformar ideias em soluções concretas para os desafios que enfrentamos.
O foco é a união por uma visão mais holística e compartilhada de um mundo mais verde e sustentável, ultrapassando as fronteiras da tecnologia, ciência e criatividade para desenvolver soluções inovadoras que possam impulsionar a mudança positiva em nossas comunidades e no mundo, abordando 4 (quatro) ODS em especial:
ODS 6 – Água potável e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos;
ODS 7 – Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos;
ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis;
ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.
Para o o engenheiro Marcos Rodrigues, presidente da Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais, “ O Hackathon Greentech é muito mais do que uma geração de negócios, ele promove a mudança de cultura e mentalidade dos participantes, e visa fomentar o despertar dos líderes do futuro com uma conscientização para sustentabilidade”.
Na sexta-feira os participantes vão acompanhar uma mesa redonda com profissionais das áreas de água e saneamento, energia limpa e acessível, cidades e comunidades sustentáveis e mudanças climáticas. Os participantes vão contar com o apoio de mentores de diversos campos que vão ajudar na formulação de propostas, em um momento de troca e aprendizado.
Já no domingo, último dia do evento, as propostas serão apresentadas e o grupo vencedor receberá um prêmio de R$8 mil, além da oportunidade de participar por seis meses do Programa de Incubação da Construhub para que a ideia possa crescer e ser colocada em prática.
Ao final, acontecerá três palestras com Startups que atuam na área ambiental.
SERVIÇO:
Sexta - 18h às 00h
Sábado - 08h às 00h
Domingo - 08h às 19h
Local – sede do CEAL/SINDUSCON –
Av. Maringá, 2.400, Londrina – PR