CEAL
CEAL
 
28/04/2025

A 1ª Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Londrina contou com a participação de quatro membros do CEAL

O presidente do CEAL, engenheiro eletricista Marcos Dantas entre o presidente do IPPUL, arquiteto Claudio Bravim, e a arquiteta Cristiana Skraba, Coordenadora da Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo.

 

 

O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina é uma entidade socialmente responsável e comprometida com o bem-estar da população e o desenvolvimento da Cidade. Para tanto, participa de mais de 30 grupos e fóruns que discutem Projetos e o futuro da Cidade. 

No último dia 26 de abril, membros da diretoria e das Câmaras Técnicas do CEAL participaram da Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Londrina. São eles: o presidente, engenheiro eletricista Marcos Dantas, o conselheiro e ex-presidente, engenheiro civil Carlos Jose Marques da Costa Branco, o coordenador da Câmara Técnica de engenharia civil, engenheiro civil Cesar Riccetto, e a coordenadora da Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo, arquiteta Cristiana Skraba.

O encontro teve como tema “Três anos de aprovação da Lei Geral do Plano Diretor e conclusão do processo de revisão das suas Leis Específicas: estruturação do Sistema de Monitoramento”.

A Conferência é uma realização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e do Grupo Técnico Permanente de Acompanhamento do Plano Diretor (GTPA), com anuência do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Londrina (CMPGT), que comporão a Comissão Organizadora. Um dos objetivos da Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Londrina foi apresentar as iniciativas e a sistematização do processo de monitoramento do Plano Diretor Municipal de Londrina durante o processo de aprovação do Plano.                                                                  

A Conferência teve como tema “Três anos de aprovação da Lei Geral do Plano Diretor e conclusão do processo de revisão das suas Leis Específicas: estruturação do Sistema de Monitoramento”. Um dos objetivos é apresentar as iniciativas e a sistematização do processo de monitoramento do Plano Diretor Municipal de Londrina durante o processo de aprovação do Plano Diretor Municipal de Londrina (PDML), além de expor os conteúdos elaborados pelo IPPUL e pelo GTPA diante do processo de monitoramento à população londrinense.

Na 1ª Conferência de Avaliação do Plano Diretor também elegeu os novos membros Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Londrina (CMPGT), cujos participantes são representantes do poder público e da sociedade civil, por suas entidades com atuação na área de desenvolvimento municipal.

O presidente, engenheiro eletricista Marcos Dantas, o conselheiro e ex-presidente, engenheiro civil Carlos Jose Marques da Costa Branco, e o coordenador da Câmara Técnica de engenharia civil, engenheiro civil Cesar Riccetto

© Copyright 2025 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.