O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) desenvolve um trabalho muito importante para as categorias que representam e, principalmente, para a sociedade.
Dentre as ações que desenvolve está o de zelar pelo bem-estar e a segurança da população, cobrando cumprimento de normas que garantam critérios técnicos na prestação de serviço de qualidade.
O CEAL possui várias Câmaras Técnicas (engenharia civil, elétrica, arquitetura, mecânica, geotecnia) que desenvolvem um trabalho importante. A Câmara Técnica de Engenharia Civil – CTC- é coordenada pela professora e engenheira civil, Maria Clarice Rabelo (foto). Esta Câmara obteve recentemente uma importante vitória para os engenheiros e arquitetos.
Em novembro de 2023, o Programa da Prefeitura de Londrina chamado COMPRALONDRINA, para incentivo a compras da Prefeitura de empresas que o CEAL participa através da CTC com o engº civil César Ricetto, que faz análises para melhorias nos processos licitatórios e estimula empresas da cidade a participarem. Uma das sugestões da CTC do CEAL foi a de que as empresas para participarem devem possuir o registro no CREA-PR ou CAU,
dentro de cada especialidade. Por exemplo das montagens de estandes provisórios para eventos que necessita de cálculos de estabilidade para fabricação e montagem e está documentada na Resolução n° 417/98 do Confea e de acordo com a Lei Federal nº 5.194/66.
A licitação da Prefeitura de Londrina para contratação de empresas prestadoras de serviço de locação de tendas saiu com a exigências para a participação para que as empresas sejam registradas no CREA/CAU.
Ative para ver a imagem maior.