Nesta quarta-feira (10), no CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina foi apresentado a revitalização da sede e o hasteamento da bandeira do Brasil, que agora será um marco para a cidade de Londrina. Estavam presentes diretores, ex-presidentes, fornecedores e representantes do Sinduscon que vieram prestigiar o evento.
Em aproximadamente 70 dias, engenheiros, arquitetos, fornecedores, empreiteiros e toda parte administrativa da entidade, transformaram a fachada, ambientes internos e mais que a parte estrutural o nome do Clube. Colocando o CEAL em um novo patamar, proporcionando um ambiente mais clean, moderno e com a cara dos que representa.
Em dois anos de gestão o ex-presidente e agora diretor do CEAL o Engenheiro Eletricista Brazil Alvim Versoza, proporcionou mudanças visíveis no clube, tanto na parte administrativa quanto na estrutura da sede. Foram prêmios e conquistas que somente uma equipe qualificada, comprometida com o setor e a sociedade poderia realizar.
Neste dia dez o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, mais conhecido como CEAL, mostra para os londrinenses como um setor unido e que trabalha para fortalecer a cada dia seu segmento, pode realizar grandes feitos. Tomando como meta a gestão que deixa 2018 proporciona um momento especial para a entidade que concretizou um desejo de tempos.
Segundo o ex-presidente do Clube Brazil Alvim Versoza ‘foram muitos contratempos durante estes dois anos, mas nós conseguimos no final da gestão realizar junto com a bandeira nacional a revitalização de toda a fachada do CEAL e Sinduscon’.
Atualizando e transformando os jardins, a fachada, climatização da churrasqueira e melhorias diversas tudo isso em um tempo recorde. ‘Mas só foi possível porque todo mundo que participou aderiu à essa vontade, para poder concluir essa obra, essa revitalização no dia 10 de abril’, lembra Versoza.
E ressalta ainda, “que hoje estamos aqui com sonho realizado, a bandeira do Brasil lá no alto, mostrando que a engenharia e a arquitetura são vetores de desenvolvimento do nosso país e que cada engenheiro e arquiteto quando olhar para essa bandeira vai lembrar da sua importância e que cada um é capaz de transformar o mundo”.
A arquiteta responsável por desenvolver todo projeto Marcia Ivale, conta que foi um trabalho para trazer e dar mais visibilidade a entidade, que com pouco tempo e com poucos recursos pode trazer uma linguagem dentro dos padrões de engenharia e arquitetura atual.
‘Valorizando as linhas da obra, dando mais modernidade, utilizando de materiais que hoje em dia estão sendo mais procurados. Além da praticidade, foi uma obra rápida que contou com o apoio de todos, que contribuíram dentro da sua área desde a fundação da Bandeira, cálculos estruturais e de posicionamento de design’, destaca Ivale.
E lembra que tudo foi pensado para trazer ao Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, nesse ano de 2019 um novo início, para que a nova gestão possa dar continuidade ao trabalho que já havia sendo feito.
O Novo Presidente do CEAL o Eng. Carlos Jose Marques da Costa Branco agradeceu todas as diretorias que vieram antes da sua, e em especial esta última gestão do biênio de 2018 e 2019. “Pois a gestão do Brazil Alvim Versoza se envolveu profundamente para realizar a revitalização que a muito tempo já se fazia necessário.
Com mais de duas décadas da sua inauguração inicial, isso proporciona uma melhoria para o associado e para classe tendo um ambiente confortável”. Destacando ainda que “o CEAL é casa de todo mundo, não só do nosso setor, uma casa para os londrinenses”.