Workshop promovido pelo CEAL em associação com a Philips e a Radar PPP discutiu as concessões e Parcerias Público-Privadas para o setor de iluminação pública nesta terça-feira (29), no auditório do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.
Representantes das prefeituras de Londrina, Rolândia, Cambé e Maringá e também da ACIL, CODEL, Sercomtel Iluminação, Secretaria de Obras, do vereador Eduardo Tominaga e associados do clube debateram o tema com Luciano Rosito, consultor técnico da Philips e representante da Associação Brasileira da Indústria de iluminação e Bruno Pereira, sócio-fundador da Radar PPP.
Pereira ressalta a importância em investir na formação continuada de gestores públicos para que as parcerias sejam idôneas e duradouras. "Não há PPP que gere valor para a sociedade sem uma equipe multidisciplinar e eficiente". Ainda, salienta a relevância de iniciativas como a do Ceal em promover workshops para membros da sociedade civil e representantes do poder público. "Esses eventos são fundamentais para difundir informações sobre esse tema, que ainda gera muitas dúvidas", garante.