Nos dias 24 e 25 de novembro em Foz do Iguaçu aconteceu o 42º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), e o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), esteve presente e foi destaque nas premiações do evento.
O 42º Encontro Paranaense de Entidades de Classe encerrou na sexta (25) com a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Profissional e do 9º Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade (PCQ).
Entre os prêmios estavam o de reconhecimento aos profissionais o 9º Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade e aconteceu também a solenidade a entrega do Prêmio Inovação e Boas Práticas, entre os trabalhos apresentados pelas entidades no último dia do 42º EPEC.
O Prêmio aos Profissionais é uma iniciativa dos colegiados de entidades de classe, das instituições de ensino e inspetores e tem o objetivo de reconhecer aqueles que exercem atividades profissionais da engenharia e agronomia com alto nível de competência.
A premiação foi entregue aos profissionais indicados pelas entidades de cada Regional do Crea-PR, para cada uma das três categorias: Profissional Destaque, Carreira Destaque e Educador Destaque.
Na Regional Londrina, indicado pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), o profissional de Carreira Destaque foi para o engenheiro industrial mecânico Ézaro Medina Fabian.
Profissionais vencedores do Prêmio Destaque 2016
No 9º Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade, houve a participação de 55 entidades de classe. Este Prêmio de Qualidade é coordenado pelo Colégio regional de Entidades (CDER), que organiza toda a solenidade.
Para este Prêmio são indicados os três primeiros colocados em cada uma das categorias: pequenas, médias e grandes entidades de classe. Além dessas, as entidades que se destacaram nos critérios de excelência com a maior pontuação em cada um dos itens analisados.
Os finalistas na categoria grandes entidades foram a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (APEAP), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC), o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) e a Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC).
Em terceiro lugar ficou a Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC). O segundo lugar ficou para a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC). E o grande premiado como primeiro lugar na categoria grandes entidades foi o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL).
A CEAL ficou em primeiro lugar na categoria grandes entidades
Para o presidente do CEAL e coordenador adjunto do CDER, engenheiro eletricista José Fernado Garla, “é uma emoção muito grande receber este prêmio porque o CEAL hoje, com 2600 associados, é a maior entidade de classe de engenheiros do interior do Estado pelo número de associados, fazendo com que tenhamos uma grande responsabilidade em manter esse trabalho junto aos nossos associados e em manter um bom relacionamento com todo o sistema Confea/Crea”, diz.
O Prêmio é considerado “resultado de um trabalho que já veio de gestões anteriores e estamos continuando, para trazer ao CEAL uma gestão mais transparente, aumentar o quadro associativo, tornar o Clube mais participativo no cenário municipal e estadual e inseri-lo melhor nas atividades ligadas à valorização dos profissionais, que são os nossos associados”, finaliza Garla.
Veja todas as fotos do Evento aqui.
Redação - David Camargo - Informações: www.crea-pr.org.br - (Débora Pereira – ACS Crea-PR)
Copyright © 2016 Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – Todos os direitos reservados.