O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), garantiu nesta quarta-feira (21/02) em reunião realizada em Brasília com as às lideranças de Londrina e região que o Contorno Leste será incluído no lote 4 da concessão do pedágio. O processo de inclusão da obra ainda está em fase inicial e deve terminar apenas em 2025.
A Comitiva de Londrina teve a frente o chefe do executivo, prefeito Marcelo Belinati. Em vídeo do prefeito gravado ao lado do ministro, ele ressaltou que tanto o contorno Leste quanto o Norte vão sair do papel. No caso da obra que vai ligar a PR 445 à BR 369 Marcelo Belinati diz que será criado “um novo ramal de desenvolvimento de instalação de indústrias e empresas da cidade, ou seja “preparando Londrina e o Norte do Paraná para o futuro.
Além do prefeito de Londrina, participaram da reunião com ministro os vereadores Lenir de Assis, Jairo Tamura, o deputado estadual Tercilio Turini, os deputados Federais Felipe Barros, Luiza Canziani, Diego Garcia e Luis Carlos Hauly. Também participaram da reunião Luiz Cláudio Romanelli, Evandro Araújo e Fábio Oliveira, que representaram a Assembleia Legislativa do Paraná. a
a presidente do PT, Gleise Hoffamnn e o Deputado Federal Zeca Dirceu (PT).
O CEAL participa do grupo de entidades da Sociedade Civil Organizada que se reúnem frequentemente para discutir as questões importantes para Londrina.