Os representantes do setor produtivo e as entidades de Classe que compõem o Núcleo de Desenvolvimento de Londrina reuniram-se nesta segunda-feira (11), na 2ª edição da “Prestação de Contas com Deputados Federais de Londrina e Região”. O evento foi realizado na Sociedade Rural do Paraná. O encontro foi com os deputados federais Diego Garcia, Filipe Barros, Luisa Canziani e Marco Brasil. O deputado Luiz Carlos Hauly justificou sua ausência com agenda fora de Londrina.
O executivo da Masterplan Diego Menon fez uma breve apresentação do trabalho realizado e o Planejamento para Londrina até 2040.
Cada deputado fez uma breve apresentação da sua atuação na Câmara Federal durante o ano de 2023.
Na sequência, os representantes do setor produtivo e das entidades de classe abordaram três temas que são fundamentais para Londrina: Saúde, Contorno Leste e a emenda de bancada proposta para a construção do Teatro Municipal de Londrina.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre , avaliou como negativas as novidades trazidas pelos deputados, principalmente, com relação ao Teatro Municipal que ficou de fora das emendas de bancada de 2024.
Outro assunto debatido foi sobre o Contorno Leste, a obra que visa tirar o tráfego pesado do perímetro urbano de Londrina. Os deputados falaram sobre os principais pontos e obstáculos que eles percebem para a concretização desta importante obra.
Para o presidente do CEAL a reunião com os deputados FEDERAIS foi positiva e está fortalecendo o movimento que trabalha pelo desenvolvimento de Londrina. “ Demos mais um passo hoje na aproximação da sociedade civil organizada e nossos representantes políticos na esfera federal. Esse é um momento novo e que nos dá esperança que Londrina volte a ser respeitada por sua história e por tudo o que a cidade representa para nosso país. Mesmo com os fracassos em algumas reivindicações temos a confiança de que estamos no caminho certo. Estamos juntos buscando alcançar nossos objetivos e isso nos dá a certeza que iremos alcança-los”, salientou Brazil Versoza.