Hoje quinta-feira (10), o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), promove a Eleição para a escolha da nova presidência referente aos anos de 2017-2018. Engenheiros, Arquitetos e todos os associados do Ceal podem votar presencialmente, e neste ano é a primeira vez que os Engenheiros tem a possibilidade de votar pelo site do Crea-PR.
A votação foi aberta as 9h00min e termina as 20h00min de hoje, dia 10 de novembro de 2016. O Ceal envolve em sua grande maioria de associados Engenheiros, Arquitetos, Técnicos e Tecnólogos.
A Comissão Eleitoral é composta por membros efetivos no Clube de Engenharia, o Eng. Mecânico Jorge Borges como Presidente o Eng. Civil Nilton Capucho como secretário e o Arquiteto Américo Moryama como escrutinador. A comissão vistoriou e lacrou a urna que esta disposta no Ceal.
Nilton Capucho, Américo Moryama e Jorge Borges
Nilton Capucho e Américo Moryama
Segundo o Presidente da Comissão Jorge Borges, esse processo eleitoral para o Ceal tem grande relevância por conta do aspecto e essência democrática. O Ceal é uma instituição que promove tratamento igualitário e principalmente oportunidades iguais para todos os profissionais. E ressalta que a “História do Ceal se confunde com o desenvolvimento e a história do norte do Paraná”.
O Eng. Civil Nilton Capucho faz parte da Comissão Eleitoral como Secretário e fala sobre a importância da entidade para o município principalmente por estarem a 63 anos envolvidos em diversos assuntos relevantes para a cidade. Sendo considerada a terceira maior entidade de classe do Paraná. Com isso Capucho salienta que “O associado vindo participar e colaborar, isso torna a entidade cada vez mais forte e a participação é primordial no crescimento de uma entidade.”
As eleições do Ceal consolidam o processo democrático, segundo o Arquiteto Américo Moryama o Clube de Engenharia como entidade de classe engloba Engenheiros, Agrônomos, Eletricistas, Arquitetos e é possível ver isso com a participação de vários profissionais envolvidos na diretoria e por essa causa ele ganha ainda mais força.
Nilton Capucho, Américo Moryama e Jorge Borges
Redação - David Camargo
Copyright © 2016 Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – Todos os direitos reservados.