O presidente do CEAL, Brazil Versoza, esteve nesta segunda-feira (19/06) participando do debate “ O impacto da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário”. O evento contou com as presenças de Jose Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), de Leonardo Sperb de Paola, doutor em direito e presidente do Instituto de Políticas Fiscais e Reforma Tributárias ( (IPEFis) e dos deputados Federal Filipe Barros (PL/PR), Luiz Carlos Hauly (Pode PR) e Diego Garcia (Republicanos PR).
O Debate, realizado no shopping Aurora, foi uma realização do Sinduscon Norte e Sinduscon Noroeste e contou com o apoio do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). Na ocasião, o presidente Brazil Versosa também representou o presidente do Crea-Pr, Ricardo Rocha, que está em Curitiba , onde participa de uma reunião na Assembleia Legislativa.
A expectativa do setor é de que a partir da Reforma Tributária, se espera, acima de tudo, uma simplificação na arrecadação, com a unificação de impostos. “A redução da complexidade tributária do Brasil auxiliaria na diminuição do tempo e dinheiro gastos pelas empresas na hora de acertar as contas com o Fisco. A reforma tem sido amplamente discutida há décadas pelos produtores e consumidores que vêm a necessidade de que o governo crie uma proposta que venha simplificar e harmonizar o atual Sistema Tributário Nacional para garantir maior eficiência e competitividade à produção brasileira, reduzindo a carga fiscal que incide sobre os produtos. O que se espera sempre numa reforma tributária é que ela traga Justiça social e redução de desigualdades, especialmente via mecanismo de devolução dos tributos para pessoas de menor renda”, salienta Brazil Versoza.