Nesta última semana foi realizado no auditório do CEAL/SINDUSCON a Reunião da Governança de Inovação da Construção Civil de Londrina.
A governança vem com a proposta de entidades, academias e empresas, alicerçadas na inovação, definirem estratégicas para o desenvolvimento da construção civil de Londrina.
A idéia de criar e estruturar a governança da construção civil em Londrina nasceu após a apresentação do relatório da consultoria da Fundação CERTI a respeito do Ecosistema de Inovação de londrina. Este relatório definiu as áreas prioritárias com potencial de desenvolvimento por meio da inovação. Neste relatório a construção civil não apareceu como vetor de desenvolvimento , dai a idéia de inserir nosso setor neste ecossistema.
Segundo o presidente do CEAL o Engenheiro Eletricista Brazil Alvim Versoza, “a governança vem para organizar as atividades e todos os pares envolvidos na área de inovação de Londrina.” E lembra que, “Logo após o resultado da Fundação CERTI sobre o ecossistema de inovação da cidade, foi organizado uma nova governança com a presença do CEAL , Sinduscon, instituições de ensino apoiados pelo Sebrae e Senai.”
Estiveram nessa reunião 58 membros convidados a fazer parte da Governança de Inovação na Construção Civil de Londrina. São profissionais que atuam nas áreas de construção civil da cidade, como: entidades de classe, construtoras, profissionais, consultores, fornecedores e instituições de ensino.
“Este grupo vai fazer parte dessa Governança, iniciando um planejamento estratégico de atuação, organizando reuniões periódicas para pensar e promover o setor da Construção Civil e Inovação”, ressalta Versoza.
O CEAL
O CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, fundado em 1953 é uma entidade representativa dos profissionais das engenharias, da arquitetura e demais setores relacionados à cadeia da construção civil.
São mais de 65 anos de “luta saudável” em busca dos interesses das classes e da sociedade. O CEAL avaliza as ações de uma população que pretende viver em uma cidade com qualidade de vida. Assim, a entidade atua como porta-voz e defensora desses ideais, na atualização profissional e em assuntos de interesse da sociedade.