Nesta última quarta-feira (27), em Londrina, a comitiva do Exército Brasileiro apresentou uma proposta do Ministério da Defesa para a implantação de uma nova Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. A cidade de Londrina é um dos quatro municípios que concorrem para sediar essa nova escola, responsável por centralizar a formação de 2.500 estudantes, e envolverá um efetivo composto por mais de quatro mil pessoas.
Na disputa estão Recife, Santa Maria, Londrina e Ponta Grossa. Segundo o General Joarez Alves Pereira Júnior, responsável pelo grupo que estuda tecnicamente as opções, para apresentá-las ao ]conselho (Comando do Exército). “É um grande desafio ter o local adequado, mas pela visita que fizemos, algumas áreas parecem promissoras. Precisamos trabalhar e avaliar para ver se atende, e se é possível o seu uso pelo Exército Brasileiro.” ressalta.
Segundo o Presidente do CEAL o Engenheiro Civil Carlos José Marques da Costa Branco, que esteve presente no evento disse que: “Neste momento, estamos em uma força tarefa, para juntar os documentos necessários e concorrer dentre todas as outras cidades” e ainda ressalta, que a cidade de Londrina, tem grande potencial para sediar a Escola de Sargentos e que isso trará grandes benefícios para o município.