CEAL
CEAL
 
12/05/2020

Londrinenses no combate ao COVID-19

Através deste projeto vamos oferecer um equipamento nacional, com baixo custo de manutenção, rápida produção e acima de tudo, uma ferramenta moderna com objetivo de salvar vidas.

O coronavírus (Covid-19) atravessou fronteiras e chegou com força ao Brasil. Hoje os números mostram a necessidade de uma mudança de atitudes, pensando sempre no coletivo. A natureza excepcional da situação demanda esforço máximo de todos nós para ajudar a interromper essa pandemia: usando máscaras, respeitando o distanciamento social e fazendo a higienização pessoal.

Visando uma maneira de contribuir para a sociedade, muitas empresas têm se questionado como seu ramo de atuação, pode ser útil para esse momento delicado. E em Londrina temos bons exemplos de empresas que estão na busca do bem comum.

A Jirehmaq Máquinas, uma empresa especializada no desenvolvimento de máquinas e equipamentos automáticos para diversos setores da indústria, entrou nesta corrida e imediatamente iniciou o desenvolvimento de um Ventilador Pulmonar.

Com apoio da Secretária da Saúde e do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), está na reta final de produção do equipamento, obedecendo os critérios requeridos em um ambiente de UTI, vai oferecer um equipamento nacional, com baixo custo de manutenção, rápida produção e acima de tudo, uma ferramenta moderna e precisa com objetivo de salvar vidas.

 

Ventilador Pulmonar AGP2020

Segundo o Diretor e Proprietário Romulo Petry, o projeto tem como parceiro principal o Hospital do Câncer que deu todo apoio e se disponibilizou com as orientações necessárias, tanto no âmbito da rede de saúde quando dos pacientes.

Ainda segundo ele, o projeto começou em março deste ano, juntamente com seu sócio o Engenheiro Eletricista Thiago Abrão Lopes e teve o apoio de profissionais de saúde como o Fisioterapeuta do Hospital do Câncer e do Hospital do Coração Fernando Soares Gozi, que atua na área há mais de doze anos e também está empenhado na luta contra o COVID-19.

Segundo Fernando, sua contribuição é na expertise ventilatória; “o Rômulo conhece toda parte da engenharia e eu posso contribuir com a parte mecânica ventilatória, fisiologia, modalidades, parâmetros e como o ventilador precisa responder a cada ajuste feito pelos profissionais”, lembrou.

E ainda ressalta, o aparelho vem para suprir uma necessidade, caso haja um colapso na saúde, atender uma demanda dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um equipamento nacional, o ventilador vai agregar e ajudar os pacientes que estão internados.

Veja a apresentação do Ventilador Pulmonar neste link - https://youtu.be/udWpOg2OX3g 

O projeto já está na etapa final, depende somente da liberação da ANVISA e de trâmites burocráticos. A previsão é que até a próxima semana os Ventiladores Pulmonares possam estar em teste no Hospital do Câncer. Além disso, Petry contou que como a produção é nacional, o custo do equipamento é 30% mais barato que os que atualmente estão sendo comercializados no mercado.

O CEAL, busca promover uma boa relação das classes, sempre com intuito de valorizar as atividades profissionais de maneira digna e justa. Tendo em vista este importante projeto, parabenizamos o Eng. Eletricista Thiago Abrão Lopes pela iniciativa e pelo trabalhando na luta contra o COVID-19.

O CEAL

Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina é uma entidade e representativa dos profissionais das engenharias, da arquitetura e demais setores relacionados à cadeia da construção civil.

São mais de 66 anos de “luta saudável” em busca dos interesses das classes e da sociedade. O CEAL avaliza as ações de uma população que se dedica para que a nossa cidade melhore sempre sua qualidade de vida

Assim, a entidade atua como porta-voz e defensora desses ideais, na atualização profissional e em assuntos de interesse da sociedade. Está presente em assuntos relevantes para a comunidade, participando e atuando com representação em Conselhos Municipais.

Assessoria CEAL

© Copyright 2024 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.