CEAL
CEAL
 
05/07/2018

Município e SEDU firmam convênio que prevê liberação de verba para Tecnocentro e Cidade Industrial

Representantes do poder público e da sociedade civil organizada participaram nessa quinta-feira (5) da solenidade de assinatura do convênio entre o município e a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/PR) que oficializou a liberação de R$ 25 milhões para a implantação da Cidade Industrial de Londrina e mais R$ 3,2 milhões para a conclusão das obras do Tecnocentro.

O recurso destinado à Cidade Industrial de Londrina será utilizado para viabilizar as obras de infraestrutura do espaço, incluindo construção de vias, asfaltamento, instalações elétricas, saneamento, entre outros serviços. A previsão inicial é que, com a iniciativa, sejam gerados mais de 4 mil empregos diretos na cidade. "Londrina deve ser um laboratório de tecnologias para a solução de problemas públicos", afirmou Silvio Barros, Secretário do SEDU.

Já o Tecnocentro será um ambiente de desenvolvimento e inovação com o objetivo de prover serviços para empresas da região e abrigará, entre outros, um Laboratório de Alimentos, cuja estrutura deverá atender empresas do ramo alimentício e farmacêutico.

O CEAL foi lembrado por Gerson Guariente, do SINDUSCON, pelo deputado Tiago Amaral e pelo prefeito Marcelo Belinati como entidade de destacada importância para a realização desses projetos. Na solenidade, o presidente Brazil Alvim Versoza representou seus associados.

© Copyright 2024 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.