Através da iniciativa, um profissional será contratado para realizar a interface entre poder público e entidades da sociedade civil organizada
O presidente do CEAL, Brazil Versoza esteve nesta quinta-feira (13/07) na prefeitura de Londrina, participando da reunião do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial com o prefeito Marcelo Belinati.
Segundo Versoza, “A sociedade civil organizada assume o protagonismo do Masterplan dando esse passo. Temos o Masterplan que norteia a direção de Londrina para as próximas décadas e a forma que encontramos para este plano sair do papel foi colaborando de forma concreta com sua aplicação através da contratação de um executivo para dar fluidez a este processo”, salienta o presidente do CEAL .
O encontro reuniu os representantes das diversas entidades que compõem o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina: Codel, Acil, CEAL, Sociedade Rural do Paraná, Sincoval, Sinduscon, Sindimetal Norte, e Sebrae.
Os integrantes do Núcleo apresentaram ao prefeito uma proposta para a gestão do Masterplan, plano estratégico que direcionará o desenvolvimento do município pelas próximas duas décadas.
O objetivo do Núcleo é realizar a contratação de um executivo para gerir o Masterplan. Este profissional ficará responsável pela intermediação entre os órgãos e secretarias do poder público e as entidades da sociedade civil organizada. A previsão é que o profissional, que será contratado através do fundo do Núcleo Empresarial, inicie seus trabalhos em agosto.
O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial. “ “Nós e os representantes dessas instituições, fazemos reuniões semanais para poder discutir questões que são relevantes para o desenvolvimento de Londrina, incluindo os desafios a serem superados”, explicou ele.
Uma das principais agendas de discussão é o Masterplan. Hoje viemos apresentar ao prefeito Marcelo Belinatti essa questão da contratação de um executivo para fazer a gestão do plano. O objetivo é reforçar cada vez mais o papel do Masterplan como a bússola do desenvolvimento da cidade”, afirmou Canziani.
Os participantes da reunião foram: Ângelo Pamplona e Rodrigo Geara (Acil), Roberto Moreira (Codel), Fabrício Bianchi (Sebrae), Célia Catussi (Sinduscon), Ovhanes Gava (Sincoval), Brazil Versoza (CEAL), Marcelo El Kadre (SRP), Marcus Gimenes (Sindimetal) e Sérgio Ozório (Sebrae).
Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Ângelo Pamplona, os 79 projetos que compõem o Masterplan devem ser executados para proporcionar benefícios à comunidade londrinense. “O Masterplan foi realizado com recursos públicos, por uma empresa contratada pela administração municipal. E agora, a sociedade civil organizada contratará esse executivo para fazer essa interface entre poder público, entidades e os projetos. Viemos falar com o prefeito para obter a concordância dele em relação a essa iniciativa”, frisou.
Fotos: Emerson Dias/NCom