CEAL
CEAL
 
10/04/2017

Profissionais fazem visita histórica ao Cine Ouro Verde

O Cine Ouro Verde, projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, foi inaugurado em 24 de dezembro de 1952, e sendo destaque na formação cultural de todos os londrinenses.

O teatro Ouro Verde, tombado como patrimônio histórico do estado. O espaço cultural, originalmente construído como cinema, era o maior do norte do estado, com capacidade para 950 pessoas.

Em 12 de fevereiro de 2012. Em uma época de reformas, decorrente de um curto-circuito, o Ouro Verde foi consumido por um incêndio que destruiu a grande estrutura, para a tristeza de todos que de alguma forma fizeram parte de sua historia em Londrina.

Depois de cinco anos, numa visita no final de março de 2017, o Ouro Verde foi reconstruído e novamente poderá ser contemplado trazendo alegria e cultura para todos.

Nesta última quinta-feira (6), profissionais que participaram do projeto de reconstrução do Cine Ouro Verde, fizeram uma visita histórica para contemplar os momentos finais da bela reforma que está sendo feita na estrutura. O CEAL esteve presente, sendo representado pelo presidente Brazil Alvim Versoza.

Profissionais responsáveis pelo projeto de reconstrução do Cine Ouro Verde

Visita na reconstrução do Cine Ouro Verde

O projeto arquitetônico de reconstrução foi feito em parceria pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil Norte.

Estavam presentes profissionais como engenheiros e arquitetos.

Valdir Carrion, Pedro Maia, Brazil Versoza, Evaristo de Queiroz, Luiz Moacyr Spagnuolo, Eliseu Gheller, Vitor, Eliza Koyama, Iracema Fabian e Marcia Ivale.

Com 726 poltronas (512 na plateia, 214 no balcão), além de espaço para 12 cadeirantes se encontra na fase de providências finais para a tão esperada reestreia, agora como Teatro Ouro Verde.


Redação - David Camargo

Copyright © 2017 Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – Todos os direitos reservados.

© Copyright 2024 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.