Nesta última quarta-feira (18), o Sinduscon-PR, CEAL e ACIL se reuniram para discutir assuntos ligados ao Plano Diretor e Estudo de Impacto de Vizinhança (E.I.V), no que se refere a licenciamento de novos empreendimentos.
As entidades solicitaram a nova administração Municipal através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), que sejam tomadas medidas a fim de reduzir a burocracia para liberação de novas obras e novos estabelecimentos comerciais ou industriais em Londrina.
Segundo o presidente do Ceal Brazil Alvim Versoza “a cidade precisa agilizar os processos para ter mais competitividade em relação a outros municípios. Em resumo mais empreendimentos, mais receitas, mais empregos, mais impostos. Precisamos buscar este circulo virtuoso”.
Reunião para discutir assuntos ligados ao Plano Diretor e Estudo de Impacto de Vizinhança
O que é a E.I.V
Resolução 01/2013, de 05/11/2013 - Regulamenta o trâmite de processos referentes a Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV) e Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) no âmbito do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - IPPUL, publicada no Jornal Oficial 2301, retificada em 13/11/2013, publicada no Jornal Oficial 2305 - aplicável aos processos protocolados até 19/10/2015.
Resolução substituída pelo Decreto Municipal nº 1385/2015, que estabelece procedimentos para o EIV. Publicado no Jornal Oficial do Município nº. 2835 - Decreto aplicável aos processos protocolados a partir de 20/10/2015
FINALIDADE DO DOCUMENTO: Obtenção de licença ou autorização de construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos.
Saiba mais sobre a E.I.V neste link.
Redação - David Camargo - Fotos Divulgação
Copyright © 2016 Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – Todos os direitos reservados.