CEAL
CEAL
 
14/10/2020

Veja os depoimentos que marcaram o lançamento do Hackathon Construtech

 

Superação de desafios e expectativas em relação às ideias inovadoras;

“Um dos pontos que aprendemos quando começamos a nos envolver com inovação é aproveitar as oportunidades. Quando começamos a planejar a Construtech Week 20, tínhamos um cenário diferente, com várias apresentações presenciais. Mas com o avanço da pandemia não desistimos e a decisão foi fazer tudo virtualmente. E meu benefício maior é a satisfação de fazer essa transformação e dar oportunidade para as pessoas transformarem, além de aprender com jovens profissionais e professores. Estou muito satisfeito em estar envolvido nesse processo”. 

Vice-presidente do Sinduscon Pr Norte, Gerson Guariente

“A expectativa é a mais alta possível de fazer um trabalho mais focado, com temas definidos pelos empresários. E a intenção é trazer para o ambiente virtual todos os players de mercado: empresários, professores, alunos, representantes de entidades de classe, todos trabalhando em inovação. A gente está quebrando culturas e trazendo inovação para nosso setor”. 

Head Inovação Sinduscon, Murillo Braghin 

“Toda a dificuldade é uma oportunidade de crescermos, encontrar novos caminhos. E esse evento está mostrando isso em todos os sentidos. Dentro dessa edição do evento temos a oportunidade de ter pessoas de fora de Londrina que não tínhamos antes. Isso significa que sempre tiramos algum proveito das circunstâncias. A pandemia de certa forma nos deixa mais ativos para aproveitarmos novas oportunidades”. 

Presidente do Ceal, Carlos José Marques da Costa Branco

“O setor da construção, que é tradicional, já tem grandes players de mercado se posicionando como empresas inovadoras. O Hackathon é um evento de sensibilização, para gerar o princípio de uma solução inovadora.O desafio para os organizadores é manter a dinâmica para que as ideias não se percam. Estamos pensando em trilhas e trabalhos de mentoria contínua com as startups que surgirem”.

Consultor Sebrae, Rubens Negrão

“Mostramos que a empresa tem oportunidades para esses novos desenvolvedores, profissionais. É interessante encontrar novos talentos, mostrar que estamos inovando, gerando empregos e fortalecendo a região. Outro ponto importante é que a Pado seja conhecida e vista como uma empresa que gera inovação”.

Supervisor de Inovação da Pado, Rafael Loni Martins

 
© Copyright 2024 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.